Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Oficinas do Pelc no Mutirão Petrolina Saudável

As Oficinas de Caminhada Orientada e Basquete de Rua, coordenadas pelos agentes de esporte e lazer Rita de Cácia e André Ferreira são destaques na última versão do Mutirão Petrolina Saudável, neste domingo, dia 22 de maio.

A comunidade do bairro Jardim São Paulo e seu entorno tiveram a oportunidade de vivenciar as oficinas do PELC e conhecer de mais perto as ações do Programa. Durante o Mutirão, participantes das oficinas se integraram às ações oferecidas pela Prefeitura de Petrolina, como aferição de pressão arterial, consultas médicas, exames de glicose, avaliação física ,entre outros serviços. Foi uma ótima oportunidade para divulgar o Núcleo PELC do Campus Petrolina e convidar a população daqueles bairros para se integrar ao programa em suas oficinas.

O Coordenador do Mutirão, o secretário de esportes da prefeitura de Petrolina, o Srº Ailton Guimarães, falou da importância do PELC durante o mutirão e agradeceu o envolvimento dos agentes de esporte e lazer.

A Oficina de Caminhada e Corrida Orientada executou uma dinâmica com alongamento e recreação em volta dos stands, convidando os presentes para um momento de integração, enquanto a oficina de basquete de rua agitava o stand de atividades esportivas e brincadeiras, aglomerando crianças e jovens em torno de uma cesta de basquete confeccionada pelos participantes da oficina, que contribuiram na organização da brincadeira.

Nenhum comentário: