Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Festival de Atletismo faz história no IF SERTÃO-PE

No último sábado, 30 de abril, aconteceu no IFSERTÃO-PE, Campus Petrolina o FESTIVAL DE ATLETISMO do Núcleo PELC do IF SERTÃO-PE. O festival ficou marcado pela alegria dos participantes e o sentido de integração entre as gerações que convivem nas oficinas do Programa de Esporte e Lazer da Cidade e a comunidade em geral.

Cerca de 300 pessoas participaram diretamente das provas de pista e de campo oferecidas durante o festival. O evento foi prestigiado por participantes de diversas faixas etárias do PELC, servidores do IF, atletas da Associação Petrolinense de Atletismo e pessoas interessadas em vivenciar as provas de lançamento de disco, arremesso de peso, 100m rasos e de caminhada, revezamentos, entre outras.

A organização técnica do festival esteve sob a orientação dos professores Marciano Barros e Natanael Barros, dois líderes do atletismo da região que estão sempre contribuindo para o desenvolvimento do esporte e do lazer. Segundo o professor Natanael, "o festival conseguiu seus objetivos quando constatamos a alegria dos participantes e a presença marcante de diversas faixas-etárias."






A direção do Campus Petrolina e servidores do Instituto Federal estiveram presentes prestigiando o Festival e contribuindo em sua organização. Isso mostra o reconhecimento que o programa tem tido pelas ações realizadas buscando respeitar as diretrizes e princípios do programa, como a valorização da diversidade dos sujeitos; a intergeracionalidade; o trabalho coletivo e gestão participativa; a atmosfera de ludicidade; sob uma ação educativa crítica e criativa para formação de valores e a promoção da cultura da paz.


 











Nenhum comentário: