Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O 4º EVENTO DO PELC EM COMEMORAÇÃO AOS 24 ANOS DO BAIRRO JOÃO DE DEUS



O PELC – Programa de Esporte e lazer da cidade do IFSERTÃO-PE, Campus Petrolina promoveu mais um evento durante as festividades em comemoração ao aniversário do bairro João de Deus. Os agentes sociais de esporte e lazer participaram das reuniões de planejamento da festa com a comunidade e durante o fim de semana de 16 e 17 de julho todo o núcleo se fez presente na programação.

No dia 16 de julho, agentes e participantes das oficinas de música, basquete de rua e caminhada orientada participaram do desfile pelas ruas do bairro animados pela Banda PETRAPE, Banda 25 de Março, Guarda Municipal e a Escola Estadual Jesuíno Antônio.


Os participantes do PELC mostraram satisfação e alegria no desfile, como podemos constatar na fala de Dona Lindaura, participante da oficina de Caminhada Orientada:
“ _ Estou muito feliz em participar desse desfile. De onde eu venho nunca teve nada para idoso e em 19 anos que moro nesse bairro também nunca participei de nada desse tipo... feito para pessoas de minha idade. Vocês estão de parabéns!”

Após o desfile todos os participantes se apresentaram no pátio da feira e apreciaram diversas manifestações artísticas, a exemplo, o grupo de reisado do bairro. A festa continuou com shows de bandas locais durante toda a noite.

No domingo dia 17 em continuidade aos trabalhos, a feira de artes e cultura articulada pelo programa com a comunidade, possibilitou a exposição da produção local de artesanatos, enquanto os participantes das oficinas e artistas locais animavam a feira.


O grande desafio do Programa consiste em dar continuidade ao diálogo com a comunidade em busca de promover os conteúdos de lazer produzidos pela mesma. A pedagoga Luzinete Moreira, Coordenadora Técnica do programa e representante do IF SERTÃO-PE, aponta que "os objetivos do programa tem sido alcançados, na medida em que o PELC consegue se articular com a comunidade e ter o envolvimento da mesma em suas ações"


Confiram algumas imagens desse evento.

Nenhum comentário: