Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

II FIGNEL promovido e realizado pelo PELC Campus Petrolina

Diretor do Campus Petrolina, o Prof. Artidônio Filho em mesa de abertura do II FIGNEL saudando os convidados e participantes
O II FIGNEL - Fórum Itinerante de Graduação no Nordeste em Lazer foi realizado com sucesso durante os dias 07 a 11 de setembro. O evento foi realizado pelo Núcleo PELC Campus Petrolina e o Núcleo Interdisciplinar de Estudos do Lazer da UFPE, com intuito de promover um espaço de discussão de qualidade sobre a formação do profissional do setor de lazer e, ainda, de realizar intercâmbio institucional com universidades e cursos de graduação formadores no domínio do lazer. 

O Fórum tratou questões sobre a formação e auto-formação dos profissionais e as perspectivas e inovações da área. Palestrantes da UFPE, UNIVASF, UNIVERSO e professores do IF SERTÃO-PE, entre outros profissionais apresentaram idéias e pesquisas atuais para o desenvolvimento de metodologias e conhecimentos essenciais no campo do lazer, turismo e esporte. 

Como resultado do fórum a Coordenação apontou para articulações concretas na criação de um curso de especialização a ser realizado pelo IF SERTÃO-PE com a chancela da UFPE, a consolidação de Grupo de Pesquisa na região, a realização de um Seminário de estudos básicos e de metodologias adequadas e consistentes e especialmente a criação de um Evento Anual Próprio da Região sobre a temática do Lazer. 
  



Professora Drª Tereza França (NIEL-UFPE) em palestra de Abertura do Fórum.





Nenhum comentário: