Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Agentes do Núcleo Petrolina Apresentam Trabalhos em Amostra Científica

Os agentes de esporte e lazer do Núcleo Campus Petrolina apresentam alguns resultados do trabalho desenvolvido pelas oficinas de Basquete de Rua e Caminhada Orientada. A VI Jornada Científica do IF SERTÃO-PE que acontece no Campus Petrolina de 14 a 16 de setembro tem como objetivo divulgar e socializar os resultados de pesquisas desenvolvidas pela comunidade acadêmica. 

Na oportunidade, os agentes Rita de Cácia e André Ferreira apresentaram o trabalhos Caminhada Orientada: um movimento de lazer e O Basquete de Rua no Circuito Juvenil do Bairro João de Deus, respectivamente. No auditório, a presença da comunidade do bairro João de Deus demonstrava o quanto significante era o momento. 

Os trabalhos tratam dos limites e as possibilidades que cada oficina estão travando no programa PELC. Apresentam resultados contundentes com relação aos princípios e diretrizes do programa. A democratização do acesso ao lazer e outros aspectos de valor impregnado no programa, como a intergeracionalidade e a ampliação das relações institucionais com a comunidade. 



Ao fundo, participantes da Oficina de Caminhada prestigiando as apresentações da VI Jornada Científica do IF SERtÃO-PE

Os agentes e coordenadores do PELC apresentaram ainda quatro pôsteres tratando questões relacionadas ao programa e as experiências obtidas no II Fórum Itinerante de Graduação no Nordeste em Lazer. Os trabalhos se mostraram tão bem avaliados que foram todos aceitos para serem apresentados no V Congresso de Educação Física, Saúde e Cultura Corporal nos próximos dias 04 a 07 de outubro em Recife-PE.  

Nenhum comentário: