Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

PELC Campus Petrolina Promove Concerto da Opus 68 - A Orquestra Sinfônica do Sertão no Bairro João de Deus


Ontem, 19 de agosto, às 19:30h, a Orquestra Opus 68, realizou um belíssimo concerto, promovido pelo Núcleo Pelc do Campus Petrolina, na igreja do Bairro João de Deus, contagiando todos com alegria e admiração. 

A noite começa com a doce apresentação dos participantes da oficina de música do PELC. Os mesmos realizaram uma peça de percussão, de muita originalidade e leveza, cuja autoria é do agente de esporte e lazer  e músico Maicon Novaes. Em seguida, a Orquestra Opus 68 inicia o concerto com a peça Raider's March (de John Williams, da Trilha de Indiana Jones), que emocionou o público. Logo depois foram apresentadas as seguintes peças: Gladiador, de Hans Zimmer; Carmina Burana, Fortuna imperatrix Mundi, de Carl Orff; Honor, de Hans Zimmer, trilha de The Pacific; Missão impossível, de Lalo Schinfrin; e para finalizar a noite, uma peça bem regional e nacional " Bicho de Sete Cabeças, do nosso querido irmão petrolinense, pernambucano e nordestino Geraldo Azevedo.

Durante todo o concerto, o público apreciou atento e emocionado cada apresentação e o maestro Professor Ozenir Luciano externou sua satisfação em realizar a apresentação no bairro onde o Campus Petrolina está inserido, possibilitando assim um momento de integração de escola e comunidade.

No concerto, o maestro convidou a pequena Maria Eduarda que estava na plateia, muito empolgada participou da apresentação encerrando com a orientação do maestro uma das peças. O Sr. Cícero, membro da comunidade e da pastoral do bairro disse com a alegria estampada no rosto: "É a primeira vez que eu vejo de perto uma orquestra sinfônica se apresentar. É muito bonito!"

Assim como a pequena Mª Eduarda e o Sr. Cícero, pode-se perceber a alegria dos demais moradores em apreciar a apresentação de música clássica.  

O momento teve o apoio do Centro Comunitário e do CRAS do João de Deus.





Nenhum comentário: