Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

PELC Campus Petrolina promove o Fórum Itinerante de Graduação no Nordeste em Lazer

Uma das ações do PELC Campus Petrolina do IF SERTÃO-PE é estabelecer vínculos institucionais em busca de garantir a qualidade do programa e seu controle social. Neste sentido, é possível, através das parcerias ampliar as referências em torno do direito ao lazer. Para tanto, é necessário discutir a temática e identificar possibilidades de ação nesse setor.  

A Coordenação do Núcleo PELC/Campus Petrolina aceitou o desafio de sediar e organizar uma etapa do Fórum Itinerante de Graduação no Nordeste em Lazer no IF SERTÃO-PE. O evento tem data marcada entre os dias 02 à 04 de setembro sob a coordenação do Núcleo de Estudos Interdisciplinar em Lazer da UFPE,  o PELC/Campus Petrolina e a Coordenação do Curso de Turismo da FACAPE.

Para a Coordenadora do NIEL, a profª Drª Tereza França, "a iniciativa conjunta toma por eixo o caráter interinstitucional numa perspectiva interdisciplinar de refletir, estudar e qualificar a formação de profissionais no campo e no âmbito do lazer." 

Para o profº Bartolomeu Barros, coordenador de Núcleo do PELC, "a oportunidade de trocar experiências de ações no setor e apresentar estudos que tratem da formação em lazer e sua relação com a cultura e a educação é um momento único na região do Vale do São Francisco e representa um marco para o desenvolvimento de ações futuras, a serem mediadas para além de concepções de lazer compensatórias e utilitárias."

O Coordenador do Curso de Turismo da FACAPE, o profº Sérgio Barreto, aponta que "se pode promover a sobrevivência/preservação das culturas (através de brincadeiras, lendas, etc., passadas de geração em geração), bem como combater a discriminação existente, muitas vezes por falta de conhecimento - conforme um dos temas propostos para o fórum e, principalmente a questão da construção do conhecimento e da cidadania nas atividades de recreação e lazer (além de podermos agregar valor quanto ao turismo promovido pelas práticas de recreação e lazer)."

Em breve o cronograma e a programação do evento será divulgada neste blog.  


Nenhum comentário: