Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Festival reune 400 judocas inscritos no evento do Núcleo PELC Campus Petrolina

No último domingo, dia 27 de novembro de 2011, o Núcleo PELC do Campus Petrolina promoveu o Festival de Lutas-Judô no ginásio do Campus Petrolina do IF SERTÃO-PE. Cerca de 400 judocas, participantes da Oficina de Judô e pessoas de outros bairros participaram das apresentações, lutas e mudanças de faixas durante todo o dia. Na ocasião, a parceria com a Academia Samurai de judô, mobilizou cerca de 1.000 pessoas entre os familiares dos participantes e convidados.

O Festival de Lutas-Judô foi o 8º evento realizado pelo PELC em seu Núcleo e tem como objetivo festejar as ações desenvolvidas nas oficinas (atividade sistemáticas do programa), além de ser sempre um espaço de integração e valorização de práticas de lazer e esporte com potencial transformador da realidade local. Na ocasião, o Srº Fernando Viana, assessor de gabinete da reitoria disse que " o nosso reitor, professor Rildo Diniz, sempre quis vê o IF Sertão visitado por toda a comunidade de Petrolina e participando das atividades promovidas pelos Campi. Esse evento é uma beleza."

O momento de integração entre os participantes e moradores de outros bairros fora do entorno do Núcleo despertou também o interesse de outras pessoas que foram prestigiar o evento, divulgando assim as ações do Núcleo PELC. Foi uma oportunidade para os participantes da Oficina de Judô vivenciarem as técnicas aprendidas e conviver com a cultura do judô.



Nenhum comentário: