Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

I Módulo de Avaliação do Núcleo PELC do Campus Petrolina-PE



O Núcleo PELC do Campus Petrolina se aproxima do encerramento de suas atividades no ano de 2011. E neste sentido, busca avaliar suas ações nesses últimos nove meses de trabalho, como também, replanejar os próximos e últimos três meses considerando os avanços, os limites e as possibilidades apontadas em sua avaliação.

Em seu primeiro módulo de avaliação, realizado nos últimos dias 17 e 18 de setembro no Campus Petrolina do IF SERTÃO-PE, com a coordenação da formadora Profª Ms Aniele Assis, o que se constatou em geral foi uma efetiva adoção do programa às diretrizes e princípios do mesmo e o alcance das metas propostas no projeto básico. No entanto, foram apontados alguns limites, citados a seguir, considerados pela formadora, como essenciais na condução do programa:
  • Dificuldades da identificação do programa através do uso das camisas pelos participantes e ausência de placa de identificação nos locais do Núcleo;
  • Dificuldade no atendimento do público masculino adulto-idoso pelo núcleo e;
    Necessidade de formação específica para os agentes.
A Coordenação do Núcleo, através do Prof. Bartolomeu Barros, avaliou que "esses pontos são amenos e que sobre o atendimento do público masculino adulto-idoso a oficina de Futebol tem sido planejada para atingir tal objetivo. E o resultado já aponta para 120 participantes inscritos, entre 08 e 50 anos dos bairros do entorno do Campus Petrolina."

Quanto a identificação do Programa, o prof. Bartolomeu acrescentou: "a identificação estava sendo feita por uma faixa, que com o tempo se desgastou. Mas que as oficinas no bairro são identificadas por banners com a marca do Programa. Com a possibilidade de renovação do Programa estaremos fixando uma placa definitiva."

Outro ponto essencial na avaliação do programa foi a necessidade urgente de estabelecer o plano de ação para a renovação e continuidade do Núcleo, por se tratar de interesse da instituição proponente, o Campus Petrolina do IF SERTÃO-PE e a comunidade alvo participante. Neste sentido, a coordenação do Núcleo apontou a necessidade de reconhecer que novas metas e objetivos devem ser priorizados diante do aumento da responsabilidade e do compromisso que se faz para garantir a qualidade do programa e de suas diretrizes.

Nenhum comentário: