Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Encontro de formação do PELC gera um movimento de ação educativa popular


Formação em serviço do PELC cumpre com seu objetivo de ampliar as referências de leituras sobre a realidade e, assim, fomentar os agentes e participantes de subsídios para tornar as oficinas do PELC como espaço para viver o lazer e o esporte enquanto fenômenos capazes de transformar aquela realidade.

Os educadores Jucy Carvalho (Rede de Educação Cidadã) e Maércio José (Ponto de Cultura Mulheres Rendeiras) provocaram os participantes e agentes das oficinas do PELC, nos últimos dias 02 e 03 deste mês, com um trabalho de leitura sobre a realidade, a partir de metodologias da educação popular. Na oportunidade, como resultado dos trabalhos, resolveu-se planejar as ações do PELC, nesses últimos 6 meses de programa, focalizando 03 temas necessários de superação nas comunidades onde o programa acontece. A problemática das drogas, o crescimento da prostituição e as condições de saúde dos bairros envolvidos serão alvo de atenção dos eventos e oficinas do PELC - Campus Petrolina. Na próxima quinta-feira ,dia 07 de julho, às 19h00 o grupo que participou do encontro estará no Conselho Comunitário do bairro João de Deus pra planejar intervenções propostas durante o encontro.

O educador Maércio José colocou que " o desafio é enorme, mas é possível avançar através de outras abordagens que vão além das tradicionais, no enfrentamento dessa realidade." E o lazer e esporte são espaços possíveis para estarmos dialogando e construindo forças e compromissos.

Outro resultado do encontro de formação foi o consenso de amarrar o compromisso para outros momentos de formação e continuação do processo de estudo sobre a realidade.





Nenhum comentário: