Formação em serviço do PELC cumpre com seu objetivo de ampliar as referências de leituras sobre a realidade e, assim, fomentar os agentes e participantes de subsídios para tornar as oficinas do PELC como espaço para viver o lazer e o esporte enquanto fenômenos capazes de transformar aquela realidade.
Os educadores Jucy Carvalho (Rede de Educação Cidadã) e Maércio José (Ponto de Cultura Mulheres Rendeiras) provocaram os participantes e agentes das oficinas do PELC, nos últimos dias 02 e 03 deste mês, com um trabalho de leitura sobre a realidade, a partir de metodologias da educação popular. Na oportunidade, como resultado dos trabalhos, resolveu-se planejar as ações do PELC, nesses últimos 6 meses de programa, focalizando 03 temas necessários de superação nas comunidades onde o programa acontece. A problemática das drogas, o crescimento da prostituição e as condições de saúde dos bairros envolvidos serão alvo de atenção dos eventos e oficinas do PELC - Campus Petrolina. Na próxima quinta-feira ,dia 07 de julho, às 19h00 o grupo que participou do encontro estará no Conselho Comunitário do bairro João de Deus pra planejar intervenções propostas durante o encontro.
O educador Maércio José colocou que " o desafio é enorme, mas é possível avançar através de outras abordagens que vão além das tradicionais, no enfrentamento dessa realidade." E o lazer e esporte são espaços possíveis para estarmos dialogando e construindo forças e compromissos.
Outro resultado do encontro de formação foi o consenso de amarrar o compromisso para outros momentos de formação e continuação do processo de estudo sobre a realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário