Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

ENCONTRO DE B.BOYS ANIMA A TARDE DE SÁBADO NO BAIRRO JOÃO DE DEUS





No último sábado, dia 28 de maio, na quadra do bairro João de Deus aconteceu o III Evento do PELC Campus Petrolina do IF SERTÃO-PE. O Encontro de B.Boys e B.Girls foi realizado com muita música e dança. A comunidade do bairro teve a oportunidade de vivenciar a cultura de rua, pelo movimento de Hip Hop do Vale do São Francisco dialogando com as expressões da cultura popular, através do frevo. Importantes parceiros foram essenciais no desenvolvimento do trabalho, entre eles a Secretaria de Esporte da Prefeitura de Petrolina.



O evento teve início com as apresentações do grupo de percussão e de frevo, resultado das oficinas de música e dança oferecidas pelo PELC, respectivamente. Em seguida, os participantes da oficina de Caminhada Orientada abrilhantaram a quadra com uma atividade de ginástica recreativa envolvendo um público bastante heterogêneo, promovendo assim um encontro de gerações.



O evento contou, ainda com o grande estilo do Grupo de Breack de Juazeiro que fez uma apresentação de Break marcando o início das batalhas de hip hop e popping. Durante as batalhas entre os b.boys e b.girls tivemos a participação de grupos locais e de outros bairros e cidades como Juazeiro-BA e Casa Nova-BA.



Ao som de muito Hip Hop a galera do basquete de rua também mostrou o que andam realizando nas oficinas oferecidas no ginásio do Campus Petrolina. Na ocasião, crianças e adolescentes demonstravam suas habilidades com a bola marrom, liderados pelos jovens Joel e Jorge, irmãos que andam se dedicando na prática esportiva e que, na ocasião, representavam o agente André Ferreira que não pode estar presente. Isso demonstra que as oficinas já se consagram, na medida em que são espaços para o exercício e a promoção de liderança e o sentimento de pertencimento dos bairros pelo lazer.


Durante as batalhas os grupos mostraram com muita música, criatividade e habilidade nas expressões corporais que a dança além de entretenimento é a representação do papel que ocupam no meio social.













Nenhum comentário: