Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

A vez das mulheres no PELC

A oficina de Caminha e Corrida Orientada, articulada pela Agente Rita de Cássia, vem sendo desenvolvida tanto na pista de atletismo do Campus Petrolina como no interior do CRAS no bairro João de Deus. Mulheres jovens e da terceira idade se integram durante os exercícios e ampliam as referências de cuidado com a saúde e das possibilidades de lazer na comunidade.

Esta oficina tem como propósito divulgar a caminhada e corrida como atividade física fundamental na prevenção e no controle de doenças crônico-degenerativas como diabetes e hipertensão. E ainda, de possibilitar o encontro entre as gerações representadas pelas avós, mães e filhas que exploram as ruas do bairro em um sentido de pertencimento do local.

No plano das atividades da oficina é previsto diversas formas de ginástica, como também palestras e passeios a clubes aquáticos da cidade. 



  
  

quinta-feira, 17 de março de 2011

Oficina de Dança Popular resulta na formação de um grupo de Quadrilha Junina

O Agente de Esporte e Lazer responsável pela oficina de Dança Popular, Tony Silva, vem ensaiando sua Quadrilha junina no estacionamento e ginásio esportivo do Campus Petrolina do IF SERTÃO-PE. O grupo  é formado por participantes de sua oficina de Dança Popular.  O Ensaio é aberto para quem deseja prestigiar essa manisfestação da cultura popular. Entre um ensaio e outro o agente busca debater os temas juninos e a organização da coreografia.

 

segunda-feira, 14 de março de 2011

Divulgação do PELC no GRTV ao vivo

A TV Grande Rio, com cobertura de mais 2.000.000 de telespectadores no Vale do São Francisco, convida a Coordenação do PELC para divulgar as oficinas e fazer o convite à comunidade para participar dos eventos do PELC. Na ocasião a coordenadora técnica Luzinete Moreira e o Agente de Esporte e Lazer André Ferreira, da oficina de basquete de rua, esclarecem dúvidas sobre o processo de inscrição.

Fotos do lançamento do PELC no Carnaval

    
 
 
 
 
 

sábado, 5 de março de 2011

Carnaval do PELC Núcleo Petrolina é um sucesso

Na tarde de ontem, dia 04 de março de 2011, a comunidade do bairro do João de Deus proporcionou uma festa lindíssima através da Troça Carnavalesca do PELC do IF SERTÃO-PE Campus Petrolina.  A Orquestra de Frevo do Bolinha, formada pelo querido Joelson Bolinha, membro da Orquestra Sinfônica Opus 68 do IF SERTÃO-PE, fez um percurso pelas principais ruas do João de Deus convidando a população para brincar o carnaval.



Alunos e professores da Escola Otacílio Nunes estiveram presentes apresentando Maracatus e Cirandas, rítmos populares da cultura pernambucana. A fantasia no rosto abrilhantava as ruas quentes do bairro. A tarde, que estava muito quente, Freveu mais ainda com o repertório clássico do frevo de rua.


Após o percurso pelas ruas do bairro houve uma concentração na quadra esportiva com muito frevo e distribuição de água e lanche. Durante as apresentações das oficinas de hip hop, dança popular, judô, basquete de rua e música a comunidade teve a oportunidade de conversar com os agentes de esporte e lazer e a coordenação do programa para tirar dúvidas sobre inscrições e se informar dos locais onde as oficinas acontecem.


O diretor do Campus Petrolina, o Profº Artidônio Filho prestigiou o evento de lançamento do PELC e afirmou a importância do PELC para estreitar o laço entre o IF SERTÃO-PE e a comunidade. Disse ainda que ações dessa magnitude fazem parte da missão do IF e estará sempre apoiando trabalhos que visem o bem das comunidades vizinhas ao Instituto. 

quinta-feira, 3 de março de 2011